Foto Rafhael Machado EC. Bahia/
O Bahia joga nesta terça-feira, em Minas Gerais, contra o Tombense o último colocado na série B, do Brasileirão. O encontro válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h (de Brasília) de sexta-feira.
É óbvio que o treinador Bruno Pivete da equipe mineira vai jogar fechadinho, esperando o Bahia. E sonhar com a famosa, “uma bola”. Mas o Tricolor tem time sim, para sair de campo com uma boa vitória.
O problema sempre é o conservadorismo do Guto Ferreira, embora que ela tenha de fato, evoluido um pouco com o Tricolor nesta série B. Mas, vamos esperar um time pelo menos aguerrido, com vontade de ganhar o jogo.
O Bahia tem muitas dificuldades com times que jogam fechados, deve ser o caso do Tombense hoje. Cabe a Guto, arrumar um esquema que fragilise o adversario.
Mas, Guto sinalisa que o seu time terá um comportamento melhor no jogo de logo mais a noite. É esperar. O Bahia perdeu a vice-liderança, ja que o Vasco venceu o Brusque na noite de quinta- feira. Se ganhar, volta ao topo da tabela.
Hoje ele tem a volta de Daniel, que fez muita falta no ultimo jogo. E no banco ao que tudo indica, depois de dois meses se recuoerando de contusão, a volta de Lucas Mugni, um jogador diferenciado.
Por outro lado, não terá Resende um dos melhores do meio campo do Bahia. Mas ele um marcador, um pegador, para este jogo, o treinador tem varias opções. Emerson, Falcão, Mugni e outros.
O time deve ser praticamente o mesmo que venceu a Ponte Preta. Terá o retrno de Daniel e ausência de Resende, por contz do terceiro cartão amarelo.
Por Rainundo Rui